PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?

Escrito por Calby Paiva, Missionário.
Ao ver e ouvir sobre as constantes partidas para a eternidade de conhecidos, amigos, e até familiares, como efeito de uma pandemia em sua cidade, em seu país e no mundo, você já parou para analisar sobre o propósito de sua existência na terra?

Ao descer neste planeta dentro de um corpo mortal, que abriga nossa alma que é eterna, todos nós os humanos, começamos uma viagem com inicio, meio e fim, em nosso destino rumo a eternidade para estar em um lugar que devemos escolher enquanto estamos aqui, já que depois da morte segue-se o julgamento.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,(Hebreus 9:27)

O mais complicado é que nossa saída deste Planeta, na tem uma data pré-estabelecida, pois, embora tenha lógica o ditado que diz; 'quem de novo passa, de velho não escapa' na verdade a morte não escolhe idade para colher alguém, levando muitas crianças, jovens e pessoas de meia idade, na frente dos idosos, e alguns chegam a vivem tanto o que a Bíblia chama de dias maus, com suas dores, limitações e doenças, que para alguns a morte já é um descanso para si e para os seus familiares, embora sentimentalmente e emocionalmente todos recusem admitir isso. Nos velórios sempre há choros, e o luto embora sendo inevitável nas famílias, sempre é a derradeira coisa a se imaginar viver.

Porém, há uma diferença entre  a ilusão e a realidade, e a nossa vida real, nosso trabalho real, nosso casamento real,  nossa igreja real, geralmente fica muito distante do que foi idealizado, planejado ou imaginado. 

Isso acontece porque somos vulneráveis à picada de mosquitos transmissores, vírus e bactérias, há também os acidentes inesperados que  mudam o rumo de nossos planos e impossibilitam nossas metas de forma radical, intransponível.

Tudo isto já ocorre normalmente sem pandemias, porém, com a efeitos de uma pandemia o fim da 'viagem' na terra para qualquer um, pode ocorrer ainda mais rápido, há qualquer momento nos dias e horas seguintes, seno muito importante responder para si mesmo esta pergunta?

- Para onde você está indo?

E em qualquer estágio que você esteja de sua existência terrestre, só há duas alternativas,  descritas mas palavras do próprio Senhor Jesus Cristo, que pagou o preço de nossa Redenção, proporcionando com o seu próprio sangue derramado no sacrifício do calvário, a nossa oportunidade de perdão, através da conversão, que pode ocorrer em qualquer momento da caminhada.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)

Assim como acontece em qualquer viagem, se você estiver indo no caminho errado, pode tomar a iniciativa e mudar sua direção, e na vida cristã, chamamos para isso novo nascimento, conversão, que é o que acontece quando uma pessoa reconhece que é um pecador, e arrependido, implora a misericórdia de Deus, para obter a sua Salvação Eterna.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Mas, seja inteligente, faça isso hoje, porque amanhã poderá ser tarde demais!

Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação (2 Coríntios 6:2).

____________

Ministério Missionário Igreja Para Todas as Nações

Participe, Divulgue!

www.anc3.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário